segunda-feira, 1 de abril de 2013

Já só cheiro a peixe assado II






Boa tarde queridos amigos,
Pensei eu que aqui só escreveriam inimigos, afinal só amigos é que se lembram de mim.
Ia agora à rua passear a Nancy, a minha Chihuahua cinzenta azulada, mas depois de um olhar mais atento pela janela, vi o Boss, o cão do Inácio, um belo exemplar de Pit Bull branco de olhos encarnados, parece um porco, parece e em certas alturas é mesmo, como agora em que a minha Nancy está saída e o porco não me larga a bicha, tadinha! Enquanto ele vai cheirando a relva aproveito para vos brindar com um pouco de prosa.
Caro Conselheiro,
Tu agora terás que decidir, estar ao lado deles ou do lado contrario a que se posicionem, sei que por vezes não será fácil, mas se precisares de mim para mandar abaixo umas bejecas, livres de fumos, conta comigo.
Aqui é que está tudo confundido, vou tentar ser claro. O uso de metáforas é alvo das mais variadas interpretações.
Referia-me a compadres era eu e o ********, únicos que, com filhos de género diferente em idade casadoira poderíamos vir a ser. Carcomidos do Bicho, o bicho é o sistema, novamente referia-me a mim e ao ********.
Todas as cachopas que mencionaste e mais algumas são belas e merecedoras de público louvor.
Essa coisa de pagar mais de 800€ e não ter os cartões tem solução, é enviar um e-mail aos serviços a desistir de estudar na Universidade, foi o que eu fiz nos seguintes moldes:
“Exmos Senhores,
Depois de tentar anular a minha matrícula e não o ter conseguido, venho por este meio transmitir-vos que, o que pago comparado com aquilo que me é ensinado é desproporcional, sendo que, é o meu flanco o lado do desequilíbrio negativo. Descobri meios de autoaprendizagem, bem mais baratos e manuais no ciberespaço, atuais, a custo zero, (o ultimo que me fizeram comprar na faculdade era edição de 1989).
Por ultimo, títulos à venda de Universidades estrangeiras bem mais baratos do que custam os da faculdade, por tal, deixarei de pagar as propinas.
Antecipadamente agradecido,”
Isso resolve-se.
Quanto à legitimidade, não me referia à legitimidade fatual, mas sim à abstrata, a que se reprime pela vontade e não nos deixa objetivar a causa do não envolvimento.
Espero agora ter sido claro.
O Boss já vem no elevador, mas não vou com a Nancy à rua sem responder aos meus queridos Presidentes.
Caro ********,
Não será fácil a AA vir, nos tempos mais próximos, a ter um presidente como tu, digo-o do alto da minha experiência enquanto dirigente associativo.
Foste a escolha certa na hora certa, és a pessoa certa no sítio certo. Sei que ainda remas depois de eu ter abandonado o meu pequeno bote. No teu paquete estiveram sempre prontos a embarcar mais alguns passageiros, enquanto no meu pequeno coco só havia lugar para três, foram três tripulantes de águas profundas que, comigo como timoneiro sempre navegaram, mesmo que eu tivesse muitas vezes arcado sozinho com o peso dos coletes dos que o pelo caminho abandonavam os barcos maiores, falo como sabes de alguns erros que cometi ou que fui levado a cometer.
Estive e estarei sempre pronto para, à falta de sardinhas, mandar vir duas doses de choco, uma com e outra sem tinta. Ficaste a ser AQUELE AMIGO.
Agora tu meu querido amigo,
Escreves a cada dia que passa com prosa mais própria de professor universitário, já me chegaram uns rumores. É verdade?
Estou em falta para contigo, em primeiro o ensopado de enguias, em segundo numa tertúlia que combinamos e ainda não se fez.
Tenho saudades do dia em que decretas-te luto académico, soube-me bem esse dia, soube-me ao gosto que o preto mete na boca, com ou sem gravata azul, mas que nela deixa ficar um amargo de revolta por perder a esperança. Faz falta um 25 de Abril na faculdade, ou um 1º de Maio mas, acrescentando mais um B aos teus, tem que haver Balls o próximo presidente/a tem de romper com conservadorismos, tem de ir para a TV e para os Jornais, tem de se expor e expor a situação em que estão os alunos da universidade. Tu tentaste-o fazer, estavas muito à frente e ninguém te acompanhou, tinhas razão.
EnSopado também tem “s”.
Bjs do sul.
(A Nancy arranha-me a porta toda, tenho de ir se não a bicha urina-se toda).
Osvaldo Karmeirim (pseudónimo),
(Consultor sexual)
Ex- aluno, dirigente, professor, jardineiro…

Sem comentários:

Enviar um comentário